quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Matinhos - PR parte II



Curitiba, 21 de dezembro de 2008-10:15 da manhã

De dentro do ônibus Curitiba não tem nada de mais, a rodoviária é grande e um caos igual a qualquer outra, ainda mais nessa época do ano. Estou com fome e acabo de lembrar que esqueci dentro do ônibus 1 par de pilhas, 1 bolacha trakinas e 1 um saco de batata ruffles. Mas enfim, só vou comer quando chegar em Matinhos. Minha poltrona é a 43, na janela, argh, perto do banheiro. Dormi bastante durante a viagem e lembrei de como a Jane é uma vendedora insistente. Eu acho que ela é viciada naqueles produtos. Ela disse que tem um cliente que sai na noite e usa um produto dela para os pés e para as mãos e só com uma gotinha a pessoa sara de sarampo, catapora, difiteria, bérnia e varise. Penso que ela ganha os clientes na base da insistência mesmo.

O tempo por aqui está fechado. Só espero não passar frio. Essa é a vida de turista pobre: criança chorando, sujeira e tumulto. Porque será que tocam músicas tão ruins nas rodoviárias?

Depois de passar 1 hora que parecia um dia, cheguei a rodoviária de Matinhos, que para minha alegria fica na entrada da cidade.

Descobri que a cidade é pequena, tem muita pobreza e pescadores.

Pousada Beira Mar
Amanhã eu conto como é a pousada e outras coisas mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário