sábado, 31 de outubro de 2009

Nova Ordem Mundial....

Os estudiosos da Nova Ordem Mundial asseguram que ela é a criação de um Governo Mundial totalitário, baseado em falsas reivindicações de ambientalismo, igualitarismo e humanismo. Esta Nova Ordem Mundial criará um governo criptocrático, ou seja, um governo em que os seus cidadãos não sabem quem são os seus verdadeiros líderes ou tem pouquíssimo acesso a eles.

As ações que resultarão na criação do Governo Mundial não devem ser confundidas com o termo "Nova Ordem Mundial" - utilizado anteriormente nas relações internacionais para se referir a um período de história que evidencia uma mudança dramática no pensamento político do mundo e no equilíbrio de suas forças.

Determinadas sociedades secretas desejam criar uma Nova Ordem Mundial. A criação do Governo Mundial está em fase adiantada por uma obscura elite. Neste seleto clube apenas pessoas muito influentes tem acesso. São reis, líderes mundiais, megaempresários e megainvestidores que têm o objetivo de facilitar o controle de seus impérios através de um governo único.

Os críticos alertam que o Governo Mundial não será criado para melhorar a vida das pessoas, ao contrário, uma poderosa elite criará um governo totalitário global. Nesta ditadura você não poderá fugir de barco (a não ser que tenha uma nave espacial ou contato com seres de outros planetas). Numa ditadura global não existirá um Muro de Berlim, mas diversos muros que restringirão a sua mobilidade, enquanto a propaganda oficial dirá que as barreiras entre os povos foram vencidas.

Os poderosos usarão todo o seu poder para atingir seu principal objetivo, a Nova Ordem Mundial. Eles aumentarão as distrações da população para encobrir o propósito de criar um governo único. A criação do Governo Mundial demanda a ampliação da política do pão e circo e do aumento do controle governamental na vida das pessoas comuns. Este controle praticamente eliminará a liberdade individual, realizada através de aparelhos de repressão, controle excessivo do governo e fiscalização ininterrupta.

Este controle populacional será realizado de diversas formas: na parte do crescimento populacional destacam-se o incentivo ao aborto, a repressão do governo às famílias que tiverem mais de um filho e o planejamento familiar. O controle de dissidentes será realizado em nome de soluções que a maioria das pessoas concorda quem devem ser erradicadas (terrorismo, crimes ambientais, segurança pública, etc.), mas o combate a estes temas será realizado principalmente para silenciar os opositores do Governo Mundial.

Os estudiosos do tema ainda argumentam que os idealizadores da Nova Ordem Mundial não têm pressa. O Fundo Monetário Internacional (FMI) foi criado em 1944, a Organização das Nações Unidas e o Banco Mundial no ano seguinte. Em 1948 foi criada a Organização Mundial de Saúde em 1948 e a Organização Mundial do Comércio em 1995. Blocos continentais como a União Européia já estão consolidados ou em fase de consolidação, como a União de Nações Sul-Americanas.

Segundo analistas, podem acelerar a criação da Nova Ordem Mundial uma grande ameaça como atentados terroristas, uma pandemia, crise econômica mundial e catástrofes naturais. O Governo Mundial surgiria para manter e assegurar a ordem dos povos, o que pode trazer, na verdade, a criação de uma grande prisão planetária. Neste contexto está a relação de 2012 com a Nova Ordem Mundial.

Os críticos desta teoria argumentam que esta é mais uma paranóia sem fundamentos, ou seja, mais uma teoria da conspiração.

Este blog não tem a intenção de gerar pânico
Nosso objetivo é entender o que pode acontecer em 2012 e como nós poderemos nos preparar se as previsões de uma grande mudança estiverem corretas. Uma das áreas do site trata do Survivalismo - termo para designar estratégias de preparação e sobrevivência a grandes eventos.

Os dados relacionados com o Calendário Maia não prevêem o final dos tempos, mas uma mudança no nosso planeta. Previsões são feitas todos os dias e as que chamam atenção são aquelas que acertam o alvo, ou passam raspando dele. Esta não é primeira e talvez não seja a última previsão do final dos tempos.

Lembre-se: estar preparado é sempre o mais importante. Mesmo que a mudança seja benéfica se estiver preparado você se sairá muito melhor.


Pedras guias da Geórgia


Podem me chamar de maluco, mas sou apenas um cidadão de bem, pago meus impostos e busco a verdade em primeiro lugar. Teórico da conspiração não. Ou é tudo verdade, ou tudo mentira, ou é meio a meio. Mas enquanto ninguém de credibilidade se posicionar a respeito, vou ser do grupo dos questionadores sempre. É até bom que seja assim, já dizia Nelson Rodrigues; a unanimidade é burra.
O que me chateia é simplesmente o silêncio e a ignorância nossa. Ninguém emite opinião poxa vida! Então, se vc é um leitor de coragem e não é preguiçoso, vá lá em comentários e comente, por favor. Dê uma navegadinha no blog e entenda sobre o que estou escrevendo. Se vc veio até aqui é pq algo de motivou a isso. Fique a vontade xD.

As Pedras guia da Geórgia (Georgia Guidestones) formam um monumento em granito localizado no Condado de Elbert, Geórgia, Estados Unidos e nele estão gravados dez frases em oito línguas modernas: inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo, e uma pequena mensagem, no topo, escrita em quatro antigas línguas: babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios.

História
Em junho de 1979 um desconhecido sob o pseudônimo de R.C. Christian contratou a empresa Elberton Granite Finishing para que construíssem a estrutura. Das iniciais R.C., do nome Christian, dentre outros detalhes leva a supor que tal monumento foi encomendado pela ordem esotérica hermética e cristã conhecida como Rosa-Cruz, embora seja apenas especulações.

O monumento mede 19 pés e 3 polegadas e utiliza 951 pés cúbicos de granito. Todas as pedras juntas pesam mais de 119 toneladas.

[editar] Mensagem contida nas Pedras guia (em inglês)
Maintain humanity under 500,000,000 in perpetual balance with nature
Guide reproduction wisely - improving fitness and diversity.
Unite humanity with a living new language.
Rule passion - faith - tradition - and all things with tempered reason.
Protect people and nations with fair laws and just courts.
Let all nations rule internally resolving external disputes in a one world court
Avoid petty laws and useless officials.
Balance personal rights with social duties.
Prize truth - beauty - love - seeking harmony with the infinite.
Be not a cancer on the earth - Leave room for nature - Leave room for nature.
[editar] Mensagem contida nas Pedras guia - Tradução em Português
1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em um balanço constante com a natureza.

2. Controlar a reprodução de maneira sábia - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade

3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.

4. Controlar a paixão - fé - tradição - e todas as coisas com razão moderada.

5. Proteger povos e nações com leis e cortes justas.

6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.

7. Evitar leis insignificantes governantes desnecessários.

8. Balancear direitos pessoais com deveres sociais.

9. Valorizar a verdade - beleza - amor – procurando a harmonia com o infinito.

10. Não ser um câncer na terra – Deixar espaço para a natureza – Deixar espaço para a natureza.

O nome do blog é periferia da mente. No caso, periferia da minha mente. Mas eaí, o que se passa pela periferia da sua mente?

Codex Alimentarius

Estava eu em um evento de publicidade da minha cidade, onde o tema era agronegócio e pecuária, quando fiz uma pergunta que nenhum dos palestrantes souberam responder. Fiz essa pergunta pq achei pertinente, afinal de contas o codex alimentarius fala a respeito da produção e comercialização de alimentos. Vou deixar aqui um resumo do que encontrei na internet sobre o assunto e gostaria de saber se alguem tem mais alguma informação palpável e relevante a respeito.
O Codex Alimentarius é um Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação - FAO e da Organização Mundial da Saúde - OMS. Trata-se de um fórum internacional de normalização sobre alimentos, criado em 1962, e suas normas têm como finalidade proteger a saúde da população, assegurando práticas eqüitativas no comércio regional e internacional de alimentos, criando mecanismos internacionais dirigidos à remoção de barreiras tarifárias, fomentando e coordenando todos os trabalhos que se realizam em normalização.
http://www.inmetro.gov.br/qualidade/comites/ccab.asp

Codex Alimentarius é uma organização internacional que tem por objetivo proteger a saúde dos consumidores e assegurar a aplicação de práticas eqüitativas no comércio de alimentos. A organização foi criada em 1963 pela FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação / Organização Mundial de Saúde). [1]

Com a Codex, será facilitado ingredientes geneticamente modificados e sem rótulo, irradiação de comida, aumento de pesticidas, eliminação de produtos naturais.[2]

A organização ainda permitirá que seja adicionado aos alimentos, substâncias químicas banidas por 176 países, incluindo o Brasil, Portugal e Estados Unidos, conhecidas como Persistent Organic Pollutants (POPs).[3] POPs também são conhecidas por causarem câncer de mama, pulmão, cérebro, doenças cardiovasculares, diabetes e outras graves doenças. Das doze substâncias proibidas e mortais, sete serão novamente permitidas pela Codex Alimentarius e estarão presentes em grandes quantias em alimentos como ovos, legumes, carnes, cereais, leite e frutas cítricas.[4][5]

Codex Alimentarius será implementada globalmente em 31 de dezembro de 2009.[6] O Codex Alimentarius será usado durante disputas entre países participantes da OMC (Organização Mundial do Comércio). O país que implementar o CODEX ganhará automaticamente qualquer disputa, sem levar em conta quem tem razão na disputa. [7]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Codex_Alimentarius

O Codex Alimentarius foi criado em 1962 após a aprovação na Conferência da FAO e na Assembléia Mundial de Saúde. O seu propósito é a implementação do Programa FAO/OMS de Padrões de Alimentos e garantir práticas eqüitativas no comércio de alimentos, bem como promover a coordenação de todos os trabalhos sobre padrões de alimentos realizados por organizações governamentais e não governamentais internacionais. Os seus trabalhos são desenvolvidos no âmbito de nove comitês de assuntos gerais (comitês horizontais), sete comitês de produtos (comitês verticais), seis comitês de coordenação regional e três forças tarefa intergovernamentais.
http://www.anvisa.gov.br/alimentos/comissoes/alimentarius.htm



Pesquisem e tirem suas conclusões...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aceito sugestão de pauta

Depois de 10 dias sem postar nada no blog, cá estou eu postando alguma coisa. E não poderia ser qualquer coisa.

Aviso aos navegantes: Essa última semana fiz uma oficina de story board no museu da imagem e do Som e gravei junto com uma equipe o curta No tempo dos meus Avós, de Cyro Clemente. Em breve estará no ar o blog do filme, com fotos e making of.

To sem assunto, alguém pode me sugerir algo?


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Zeitgeist, o espírito do tempo.....

“Todo o sistema em que vivemos, leva-nos a acreditar que somos impotentes, fracos, que a sociedade é horrível, cheia de crime e aí por diante. E isso tudo é uma grande mentira. Nós somos poderosos, lindos e extraordinários. Não há razão para não percebermos quem somos na realidade e para onde vamos. Não há nenhuma razão para qualquer indivíduo não ser realmente forte. Nós somos seres extraordinários.”

E eu a pensar que gastei 30 anos da minha vida, os primeiros 30 a tentar ser alguma coisa. Eu tentava ser bom nas coisas, bom a jogar tênis, na escola e nas notas... E tudo me parecia correr nessa perspectiva. Eu nunca estive bem comigo, mas se eu fosse bom nas coisas... Percebi que estava a fazer tudo mal. O que eu estava a tentar era saber quem no fundo eu realmente era.

“Na nossa cultura fomos treinados para nos diferenciarmos de todos. Se olhares para cada pessoa, a tua reação é inseri-la em um modelo: esperto, burro, velho, novo, rico, pobre... e fazemos todas estas distinções dimensionais, pomo-las em categorias e tratamo-las dessa maneira. Aí concluimos que só vemos os outros separados de nós do modo em que eles estão afastados. E uma das características mais dramáticas da experiência é estar com outra pessoa e repentinamente reparar que em certos aspectos vocês são exatamente iguais, não são diferentes, e experimentam o fato de que a essência que há em vocês e a essência que há em mim são, no fundo, uma só. A compreensão que não há um outro. Somos todos Um.


Bill Hicks costumava terminar seus espetáculos assim:
“A vida é como uma viagem num carrossel, e quando lá vais pensas que é real por causa do poder das nossas mentes. A viagem sobe, desce, anda às voltas, tem emoções fortes, brilhantes e coloridas, há muito barulho e é divertido um bocado. Alguns já andam nessa viagem há algum tempo e começam a se questionar: Será isto real? Ou isto é apenas uma viagem?
As outras pessoas lembram-se, viram-se para nós e dizem: Hey, não se preocupem, não tenham medo, isto é só uma voltinha. E matamos essas pessoas. Calem-no! Eu investi imenso nesta viagem, calem-no! Olhem para a minha cara de chateado, olha para a minha conta bancária e a minha família, isto tem que ser real!
É só uma voltinha. Mas matamos sempre aquelas boas pessoas que tentam nos dizer isso, já repararam? E deixamo-nos entregar à bicharada... Mas não importa, porque é só uma viagem e podemos alterá-la sempre que quisermos. Nenhum esforço, nenhum trabalho, nenhum emprego, nenhuma poupança de dinheiro, apenas uma escolha agora mesmo, entre medo e amor.

Os velhos apelos ao preconceito racial, sexual, religioso, ao fervor nacionalista raivoso estão começando a falhar.“A questão de quem eu sou, se eu sou bom ou mau, bem-sucedido ou não, tudo isso se aprende no caminho. É só um passeio, nós podemos mudá-lo a hora que quisermos. É só uma escolha. Sem esforço, sem trabalho, sem emprego, sem economias. Eu percebi que estava jogando errado.O jogo era descobrir o que eu já era”.Veremos o quão importante é trazer para a mente humana a revolução radical. Essa crise é uma crise na consciência. Uma crise que não pode mais aceitar as velhas normas, os velhos padrões,as antigas tradições. E, considerando o que o mundo é hoje, com toda a miséria, conflito, brutalidade destrutiva, agressão,e assim por diante…O Homem ainda é o mesmo de antes. Ainda é bruto,violento,agressivo,acumulador,competitivo. Ele construiu uma sociedade nestes termos.

domingo, 18 de outubro de 2009

Razões para ser homem

01- Seus telefonemas não duram mais do que 10 minutos.
02- A nudez no cinema é, em 99% dos casos, feminina.
03- Um feriado prolongado requer apenas uma mochila.
04- Você assiste a uma partida de futebol sem perguntar: "Por que uns podem pegar com a mão e outros não??"
05- Você não se sente compelido a monitorar a vida sexual dos seus amigos.
06- Você pode abrir qualquer pote de qualquer coisa sem precisar de ajuda.
07- Você pode escolher quem vai chamar para dançar.
08- Seus velhos amigos não reparam se você ganhou peso.
09- Um corte de cabelo no barbeiro e mais rápido, pratico e econômico.
10- Ao mudar o canal da TV, você não precisa parar em todas as cenas em que alguém está chorando.
11- Sua bunda nunca é um fator determinante numa entrevista para emprego.
12- Seus orgasmos são reais.
13- Você não precisa pintar as unhas nem perder tardes inteiras com a manicure.
14- Você não tem que carregar uma bolsa cheia de coisas inúteis.
15- Você compreende porque Strip-Teases são divertidos.
16- Sempre há alguém batendo uma bolinha em algum lugar.
17- Você mantém o seu nome quando se casa.
18- Você não se sente compelido a arrumar a cama do hotel.
19- Quando seu trabalho é criticado, você não entra em pânico achando que todos a sua volta, secretamente te odeiam.
20- Seus amigos de verdade respeitam a sua namorada.
21- O uso da coação física sempre é uma saída.
22- Ninguém secretamente, adora quando você tropeça.
23- Você nunca tem de limpar o banheiro.
24- Você consegue tomar banho e estar pronto em menos de 10 minutos.
25- Sexo ruim nunca acarretará problemas de reputação pois as mulheres não costumam comentar essas coisas entre si por medo da concorrência.
26- Avistar uma barata ou qualquer outro inseto não é motivo de pânico para você.
27- Se alguma pessoa esquece de te convidar para alguma coisa, ela continua sendo sua amiga.
28- Cuecas são mais baratas que calcinhas e sutiens, isso quando são usadas.
29- Falta de papel higiênico só e problema se você vai cagar, mesmo assim a própria cueca pode quebrar um galho.
30- Nenhum dos seus colegas de trabalho tem o poder de te fazer chorar.
31- Você não tem de raspar nada abaixo do pescoço.
32- Se você tem 35 anos e é solteiro, ninguém diz que está muito tarde.
33- Todas as partes do seu rosto ficam na sua cor natural a maior parte do tempo.
34- Chocolate é apenas mais um doce.
35- Você pode ser presidente.
36- Você pode ser ministro sem virar manchete de adultério.
37- Você consegue ficar mais de meia hora em silêncio.
38- Você sabe dirigir
39- Flores consertam tudo
40- Você pode pensar em sexo, 90% do seu tempo sem que os outros achem você ,estranho.
41- Você pode usar sunga branca na praia.
42- Três pares de sapato são mais do que suficientes.
43- Você não fica menstruado.
44- Você pode dizer o que acha sem se preocupar com o que os outros vão achar de você.
45- Brad Pitt não faz parte dos seus pensamentos cotidianos.
46- Ninguém para de contar uma piada suja se você entra na sala..
47- Você pode tirar a camisa no meio da rua num dia quente.
48- Ninguém te censura se o seu apartamento vive bagunçado.
49- Mecânicos te dizem a verdade.
50- Você não tem um ataque se ninguém notar o seu novo corte de cabelo.
51- Você entende uma partida de futebol, e consegue fazer comentários inteligentes sobre ela.
52- Você nunca tem de dirigir ate outro posto de gasolina se aquele está muito sujo.
53- A ação da gravidade sobre os seus peitos não e importante.
54- Você pode sentar com os joelhos afastados independente da roupa que estiver vestindo.
55- Mesmo trabalho.... mesmo salário.
56- Cabelos grisalhos te deixam charmoso.
57- Alugar um smoking é muito mais barato que comprar o vestido de noiva.
58- Você não se importa se alguém esta falando de você nas suas costas.
59- Segundo as estatísticas, há muito mais mulheres no mundo do que homens.
60- Ninguém acha um absurdo você não saber cozinhar.
61- Se você retém liquido, é em um cantil.
62- Você pode ser pai, mesmo com idade mais avançada.
63- As pessoas nunca ficam tentando prestar atenção a sua conversa para ver se você esta falando delas.
64- Você não precisa perder a oportunidade de um dar umazinha por estar menstruado.
65- Você pode visitar um velho amigo sem ter de obrigatoriamente comprar um presente.
66- Se você encontra algum outro homem com a mesma roupa numa festa, vocês podem vir a tornar-se grandes amigos.
67- Você tem um relacionamento normal e saudável com a sua mãe.
68- Você pode comprar camisinhas sem que o balconista da farmácia fique te imaginando nu.
69- Você não precisa ir ao banheiro a cada 15 minutos para retocar a maquiagem.
70- Você consegue ir ao banheiro sozinho.
71- Algum dia você será um velho tarado, e ela uma velha fofoqueira.
72- A maioria esmagadora das empregadas domesticas e composta de mulheres, e quase sempre jovens.
73- A maioria esmagadora dos empregados domésticos e composta de gays, e quase sempre velhos.
74- Você não precisa de sentir dor para ser pai.
75- Seus amigos nunca vão te brindar com aquela chata pergunta: Vocês esta notando algo de novo?
76- Os filmes pornôs são feitos quase que exclusivamente para você.
77- Você pode coçar o saco.
78- Um arroto seguido de um desculpe, se vindo de você não é tão grave.
79- Você é muito menos ofendido no trânsito.
80- Não gostar de uma pessoa não exclui uma ida ao motel.
81- Rugas nem pés-de-galinha tiram o seu sono.
82- Ser feio não e tão problemático, pois algumas mulheres não se importam.
83- Se uma mulher gostosa faz sucesso, e quase certo de encontra-la nas páginas da Playboy, daqui a alguns meses.
84- Você tem total controle sobre as suas glândulas lacrimais.
85- Você pode ir ao Maracanã, na arquibancada, sem temer pela sua integridade física.
86- Quando você vai a feira, não e importunado pelos feirantes.
87- Mesmo que as contas sejam divididas meio a meio, você ainda e o chefe da família.
88- Quando você engorda, se torna um gordinho simpático.
89- Quando uma mulher engorda, ela se torna uma mulher gorda.
90- Seu armário do banheiro tem sempre mais espaço, pois o único creme que você precisa usar e o de barbear.
91- As suas cuecas são lavadas na intimidade da área de serviço, e não expostas no boxe do banheiro.
92- Suas noites são mais tranqüilas, pois as mulheres raramente roncam.
93- Quando você chega do trabalho pode sentar e relaxar.
94- Quando a mulher chega do trabalho, ela tem de fazer o jantar, botar as crianças para dormir e arrumar a casa.
95- Se você tem muitas mulheres, é um garanhão.
96- Se uma mulher tem muitos homens, e uma promiscua.
97- Você pode comer uma banana em frente a uma construção civil
98- O mundo é seu.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escravos do sistema.



Ao longo dos séculos o ser humano foi domesticado para viver dentro de um paradigma econômico totalmente equivocado. A pirâmide das necessidades de Maslow refrata inúmeras necessidades, das mais básicas até as mais sofisticadas, que segundo prega a moderna economia diz que o homem possui ilimitadas necessidades. Isso não é bem verdade. Terá o homem que trabalhar toda a vida para satisfazer “necessidades” aparentes em termos de bens e serviços? – Há pessoas que ocupavam elevados cargos da sociedade, eram enormemente bem pagas e tinham um status-quo absoluto quando abandonaram este tipo de vida e foram viver uma rotina totalmente diferente, seja no campo morando numa casinha rústica, seja numa praia isolada até sem linha telefônica. E estas pessoas, ao serem interpeladas sobre sua satisfação atual com o padrão de vida que deixaram e estão a viver, invariavelmente responderam que não se arrependeram nenhum pouco e que sentem-se até mais realizadas. Será que estas pessoas subiram a pirâmide das necessidades e desceram em sentindo inverso e, com essa atitude de vida, deixaram de serem felizes ou de viver plenamente?; A economia sempre pregou que os recursos (bens e serviços) são limitados enquanto que as necessidades humanas são ilimitadas. Desse pressuposto podemos concluir que uma economia baseada em dinheiro, instrumento utilizado para adquirir bens e serviços, será sempre uma doutrina onde haverá os mais beneficiados e os menos beneficiados, os incluídos, os excluídos, os que prosperam e os que, indiscutivelmente, sucumbem. E quem vai produzir estes bens e serviços? Os próprios consumidores, ou seja, o povo. Esse é um circuito medíocre mas bem interessante; o trabalhador, mau remunerado, trabalha todos os dias durantes os melhores 35 anos de sua vida para sua própria subsistência. Daí o estereótipo: “o homem é o que ele faz” (uma alusão à aparência social, o que veste e o que possui). Do valor em dinheiro que recebe ele utiliza para adquirir os bens e serviços que nas mais das vezes são mais valiosos do que o que ele produz (por exemplo: um funcionário de uma empresa de TV produz um aparelho de 32” que custa mais do ele recebe em termos monetários como salário mensal) e ainda terá que pagar imposto sobre a renda (descontados em folha), previdência social (descontado em folha), etc. além dos impostos sobre os bens e serviços que ele adquire.
Este é um ciclo infernal, aterrorizador e escravizante. Nossa geração que nasceu, cresceu e está a viver dentro deste paradigma de comportamento não tem a menor idéia do que é estar do lado de fora. Fomos, desde criança, ensinados pelos nossos pais a sempre obedecer nossos superiores, acatar ordens e seguir como cordeirinhos sem reclamar para não sermos punidos (pois há muitos desempregados que gostariam de estar em nosso lugar). A busca por um “lugar ao sol” e “estabilidade financeira” levam as pessoas a praticar coisas absurdas na vida em sociedade. A competição, a inveja, a acumulação de bens e determinados padrões sociais que são impostos acabam por escravizar completamente as pessoas, forçando-as a deixarem de ser “elas mesmas” no que de melhor elas têm como virtudes e vocação. E quando alcançamos o “emprego dos sonhos” continuamos sendo dependentes do sistema tão mais intensamente quando éramos jovens sonhadores sem compromisso. Sonhos que tínhamos na infância são paulatinamente massacrados e pulverizados no decorrer dos anos pela necessidade de “independência” que somos levados a ter numa sociedade puramente materialista, racional e estagnante. Mas voltando ao assunto das necessidades, gostaria de frisar um outro aspecto: a lei da escassez. A lei da escassez é uma lei férrea e incontornável, que reflete a natureza limitada dos meios disponíveis em relação aos fins que as pessoas tem em suas ações. A economia tem como fundamento o entendimento da noção de escassez. Tecnicamente, escassez é definida como o caso onde num preço nulo a oferta de um bem é menor do que a demanda. Um bem abundante é assim classificado quando num preço nulo sua oferta ainda é superior a procura. A escassez submete os homens ao seu jugo desde sempre, levando-os a se organizarem e a estabelecerem entre sí relações a fim de enfrentá-la ou, melhor falando, conviver com ela atenuando-lhe o quanto possível a severidade. A divisão do trabalho e todas as instituições de natureza economica surgiram para melhor alocar os meios escassos em relação a vários fins
possíveis. Quando há escassez os agentes tem que decidir como alocar e usar estes recursos. Daí onde surgem as guerras. Quem governa determina aos “escravos” que lutem e deem suas vidas para a garantia da prosperidade dos “patrões” e a continuidade da economia reinante, com suas moedas, seus bancos e seu jugo escravizador.
A escassez esta intimamente relacionada com a lei da oferta e da procura. A escassez, assim como várias premissas do pensamento econômico dominante, são questionadas por autores como Hazel Henderson. A escassez é refutada em vista da inesgotabilidade da capacidade humana de produzir inovações tecnológicas e da utilização de energias renováveis. Há inúmeros recursos não escassos na natureza que poderiam melhor servir a toda humanidade e reutilizados eficazmente. Tal pressuposto é conveniente em particular para as teorias que priorizam a concorrência, a acumulação individual e a dominação. Talvez seja difícil imaginar uma sociedade sem o jugo escravizador do dinheiro, onde as pessoas ao invés de trabalhar durante anos para subsistência e aquisição de bens e serviços, pudesse produzir o melhor de sí para sua elevação moral, cultural e intelectual. Seria o caso de um artesão que fabrica peças de cerâmica que, vivendo numa sociedade livre de bancos, dinheiro em moeda e especulação, teria como destino o fruto de seu trabalho para trocar com outra pessoa ou mesmo presentear a uma pessoa conhecida ou parente. O horário de trabalho seria planejado conforme sua vontade, sobrando tempo para dedicar à educação dos filhos, por exemplo. Não haveria no mundo assaltos, pois todos poderiam viver tranquilamente sem necessidade de roubar do próximo; não haveria dívidas! Por que não teria a existência do dinheiro como elemento de troca; não haveria fome, pois os bens inesgotáveis da Terra seriam cultivados a tal ponto que a palavra de ordem seria “fartura” para todos; não haveria desemprego, pois todos poderiam trabalhar com mais ânimo de coração e felicidade, pois não haveriam empregados e sim colaboradores-patrões de seus próprios empreendimentos; não haveria guerras nem revolução, pois todos respeitariam o próximo como a sí mesmos e a riqueza seria distribuída de forma equânime. Talvez esse seja um mundo perfeito em teoria, caso não existissem a inveja, o egoísmo e a ambição características do ser humano. Mas isso poderia ser superado caso esta doutrina não tivesse sido levada à cabo por uma minoria que, séculos após séculos, através da força brutal e da lavagem cerebral (através da mídia controlada) vêm realizando nas gerações de pessoas de todos os países. Os que se levantam contra o sistema dominante são severamente dizimados (Jesus o foi, Gandhi, Martin Luter King, etc.) durante a história, também cheia de mentiras, que nos foi contada. Toda a nossa vida atual é muito mais ilusão do que realidade. Infelizmente somos joguetes de uma caricata vida social que não tem lógica. Como o próprio Jesus pronunciou em passagem dos evangelhos: “Daí a César o que é de César”. O dinheiro só tem valor para quem é escravo do dinheiro. É a força motriz deste paradigma cheio de engrenagens que é a economia. Sair dela é um lema impensado para muitos.
Visite: www.livrepensador.com

sábado, 10 de outubro de 2009

Desesperança...quando tudo perde a graça.

cinema/música/festa/show/médico/amigos/família/emprego/acordar/dormir/comer/vestir/formar
estudar/beber/dançar/calor/frio/chuva/contas/impostos/cobranças.

Um eterno retorno, um ciclo sem fim....

Uma falta de sentido para a vida....Assim que me sinto às vezes, quase sempre.

Como é menos sofrida a vida para quem é gado.

Todas essas coisas são necessárias e são ''importantes'', porém não são tudo.

Sei que sou gado, mas penso que sou gente. Queria ser apenas gado inconsciente.

Ir para lá e para cá, estar por dentro da modinha, seja ela qual for.

Pantaneta, olimpíada, academia, Muay Thai e qualquer outra coisa.

Particularmente, eu gosto muito de fazer bons negócios. Negócios justos para todo mundo.

Minha cabeça parece uma calculadora: calculo distância, circunstância, valores e aí ajo.

Jogue limpo

Qual é o teu negócio?

Malditas convenções sociais de merda.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pense, pense, pense.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Maxmídia acontecendo....

Pela segunda vez, Campo Grande será uma das 22 cidades brasileiras a transmitir um dos maiores eventos de marketing de Mato Grosso do Sul. O que será estratégia para as empresas, seja de grande porte ou de pequeno porte, será tema das palestras que começam nesta terça-feira (06), a partir das 8 horas, no auditório do Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia de MS (CREA/MS).

13h30

2014: Não chute, planeje seu ataque e garanta um gol de placa

Palestrante: J. Hawilla, Traffic

Debatedores:

José Trajano, ESPN

Júlio Casares, S.P.F.C.

Marcelo Pinto, Rede Globo

Paulo Saad, Bandsports

Moderador: Cláudio Ferreira, Veja

15h30

Brand Bubble

Palestrante: John Gerzema, Y&R (EUA)

Debatedores:

Luciana Feres, Coca-Cola

Mauro Multedo, McDonald´s

Dalton Pastore, ABAP

Moderador: Fernando Jucá, Troiano Consultoria de Marca

Debatedores regionais:

Thelma Lucchese, UFMS

Liu Ferrari, Marketing Brasil

Joicy Britts, coach

Moderador Regional: Fabi Perin, Uniderp

Quarta-feira, 07/10/2009

9 horas

Mercados Regionais

Palestrante: Eduardo S.Melzer, Grupo RBS

Debatedores:

Camilo Centeno, RBA (afiliada Band)

Orlando Xavier, Record

Moderador: Flavio Ferrari, IBOPE

Debatedores Regionais:

Iara Diniz, Diniz Ação em Mkt

Antônio João, Correio do Estado

Moderador Regional: Melissa Tamaciro

13h30

Implementando conceitos e inovando no mundo da comunicação

Debatedores:

Flávia da Justa, Oi

Maria Luisa Lopez, Unilever

Paulo Castro, Terra

Moderador: Marcelo de Salles Gomes, Grupo M&M

Debatedores Regionais

Ana Raquel, MS Record

Ricardo Miragaia, Consultor em TV

15h30

A Fronteira do Marketing: o Entretenimento de Marca e a Mídia Social

Palestrante: Mike McGraw, Bigfuel (EUA)

Debatedores:

João Daniel Tikhomiroff, Mixer

Gleidys Salvanha, Y&R

Moderador: Daniel Chalfon, MPM

Debatedores Regionais:

Jackson Hass, Criatrix

André Coelho, Sebrae/MS

Josué, Diniz Ação em Mkt

Quinta-feira, 08/10/2009

9h00

Como planejar 2010?

Palestrante: Stephen Kanitz, Consultor

Debatedor:

Fernando Vieira de Mello, Grupo Bandeirantes

George Vidor, Infoglobo

Helio Gurovitz, Revista Época

Ricardo Gandour, Grupo Estado

Moderador: Pyr Marcondes, Grupo M&M

13h30

Reservado para Profissionais: Como planejar onde tudo é mídia?

Debatedores:

Cristina Paslar, Mastercard

Gal Barradas, TV1

Mônica Carvalho, DM9DDB

Moderador: Ken Fujioka, JWT

Debatedores regionais:

Fabiana Ferreira, presidente do Grupo de Mídia de MS

Elaine, Cia de Idéias

15h30

O Consumo na Próxima Década: O Brasil Como Protagonista das Tendências Globais de Comportamento e Consumo

Palestrante: Francesco Morace, Future Concept Lab (ITA)

Moderadora: Regina Augusto, Grupo M&M

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Os senhores do mundo e a farsa do aquecimento global

Alex Jones denunciando a farsa do aquecimento global e a estratégia para culpar a humanidade por tudo de ruim que acontece contra o planeta. Culpar pra cobrar e punir.

Terra de Ninguém

O que eu gosto na internet é que ela é uma terra de ninguém. Eu não devo satisfação a anunciante algum e não há quem me governe. No mais extremos das hipóteses, quem me patrocina é minha mãe, ela é minha financiadora. Portanto posso escrever sem medo de censura alguma e isso é tão bom!
Vivemos na época do aqui e agora. As pessoas querem tudo rápido e rasteiro. Tudo deve ser muito bem explicado e mastigado para que possamos entender. Pensar por si mesmo é tarefa árdua para algumas pessoas.

Refletir e encontrar-se consigo mesmo é uma coisa que não é ''top'', ''massa'' ou ''dá hora''.

Sempre os mesmos assuntos e reclamações, sempre às mesmas indagações. Como fugir de tudo isso? Como dar um basta na medíocridade?

Como andar com as pernas que temos e traçarmos o nosso caminho?


R7

O r7 é mais um portal de notícias, assim como o G1. Um é da Record e o outro das organizações Globo.

Não é querer ser escroto não, mas ultimamente um certo portal tem me tirado do sério.

Não sou jornalista, mas o que é notícia? O que é importante para mim ou para você ficar sabendo? O que me faz querer ver o mundo por esse ou aquele olhar?

O que me dá sentido de pertencer a sociedade? Que importância há em eu, morador do flamingos, vila sobrinho, campograndense, sul matogrossense, brasileiro, ser humano, bípede e com polegar opositor, saber da vida de pessoas que nem sabem da minha existência, e que digo mais, comentar à respeito de pessoas e atitudes que não me dizem respeito?

Será que a notícia é ruim pq o povo é ruim?

Galisteu e Hulk parabenizam Ivete no Twitter. E daí? Grande bosta. Pouco me importa, Galisteu, Hulk, Ivete ou Twitter.

Ou a troco de que vou querer saber coisas do tipo: "Tenho medo de morrer", diz Sérgio Malandro em programa.

Notícia pro Sérgio Malandro: Sérgio, você vai morrer.

E você leitor? Quer saber o que? Sobre o que?

Eu quero saber de arranjar um estágio, eu quero saber do que rola na reunião do condomínio onde moro, eu quero saber se vão dar um asfalto decente para eu transitar com minha motoca, quero que seja noticiado algo que realmente me interesse.

A globalização nos transformou em um bando de idiotas, tanto aqui quanto em Uganda. Todo mundo quer saber de Myley Cirus, Britney Spears ou Hanna Montana.

Eu cago para isso. Pouco me importa quem é o time líder no campeonato ou se o Roman Polanski está preso ou não.

Na verdade eu me sirvo destas coisas, mas elas não fazem minha cabeça. Qual é o interesse de saber se Michael tá congelado, tá enterrado ou foi cremado?

Eu quero que vá a merda Madona e Lady Gaga.



Enem 2009


Quero compartilhar algo com vocês. Talvez não saibam mas eu sou bolsista pelo PROUNI (Programa Universidade Para Todos).

No dia do Enem, comi uma caixa de bis e fiz a prova na Mace. Dei o meu melhor. AHuhauA. Grande coisa! Mas enfim. Conferi o gabarito e depois esperei minha nota chegar pelo correio.

Fiz minha inscrição para o Prouni no site do INEP e esperei. Foram 6 meses até ser chamado. Depois apresentei um monte de documentos e pronto.

Desde agosto de 2006, tenho bolsa integral no curso de Publicidade e Propaganda da Estácio de Sá de Campo Grande.

Na minha época o ENEM não era tão concorrido e a média não era tão alta. Hoje aconselho que os caros leitores que estudem pra valer. Vale a pena! Recado dado. Tchaau.

Tristeza em 142 caracteres


Por 4 dias consecutivos o blog não teve nenhum acesso. O que aconteceu caros leitores? Como o blog pode ser um veículo de comunicação eficaz?

sábado, 3 de outubro de 2009

Habilite-se

Vou contar uma história que virou uma canção

de um menino que foi tirar

sua primeira habilitação

ele foi na auto escola e uma fortuna pagou

fez os testes, fez exames em tudo ele passou

só nao passou na prova prática

na prova prática ele reprovou

o preocupado instrutor uma dica deu

ele vendeu mais aulas, mais aulas ele vendeu

feitas as aulas e tudo mais mais a data se adiantava

mais perto do fim do prazo a data se aproximava

Enfim o pior aconteceu e o prazo expirou

o menino teve que fazer tudo de novo, mais uma vez ele fracassou

Feito tudo novamente dessa vez ele passou

essa história foi triste com um final feliz

aconteceram muito mais coisas que esse menino nao diz

termina agora essa rima infeliz.

para saber mais: Detran/MS
Lá tem tabela de preços, consulta de multas, estatísticas e boletins sobre o trânsito.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

E se eu falhar?

E se eu falhar?

O jogo é esse,

esse é o sistema,

estou inserido.

Não posso criar um jogo com minhas regras.

Como posso saber o que vou e quero fazer, se ainda não sei quem sou,

nem o que quero?

Não me permitem falhar,

só me cobram

e a culpa não é deles.

A culpa é minha,

A incompetência é minha

por não saber, querer ou conseguir jogar o jogo.

Desculpem não ser o cara.

Se me comparo me sinto nada, se reflito e paro para pensar, perco a esperança.

Nada me alegra ou me motiva a ponto de me dopar por isso.

Queria apenas jogar o jogo, mas não consigo.

Que importância isso tem?

Galáxias, universos paralelos, sistemas solares, planetas, biomas, governos, sistemas, acaso.

E quem se importa?

Tristeza, dor e frustração.

Deixe-me seguir rumo a lugar nenhum.

Jurado voluntário....


Para mim, ser jurado voluntário aconteceu meio que sem querer. Eu vi um cartaz no fórum informando o procedimento para ser um jurado. Me cadastrei e esqueci, quando de repente, dois anos depois, me chega uma intimação para ser um jurado voluntário.

Para quem não sabe, trocando em miúdos, todo crime contra a vida vai a júri popular. E o que é isso?

Fulano tentou matar Ciclana, foi feita a denúncia, inquérito, investigação e blá blá blá.

Aí um dia é marcado o julgamento do Fulano, ele não é obrigado a ir, não precisa falar a verdade e blá blá blá...

Nesse dia estará no julgamento um representante do ministério público e um advogado de defesa, além do juiz, do oficial de justiça e outros operadores da justiça. (palavra bonita né?)

Enfim, 21 cidadãos que foram intimados porque se cadastraram e foram aceitos, estarão no julgamento.

Desses 21, 7 serão sorteados para fazer parte do Conselho de sentença que condenará ou absolvirá o acusado.

A acusação tentará convencer os jurados de que Fulano é culpado. A defesa vai fazer o contrário.

Isso pode demorar horas ou até dias. Você almoça no fórum, fica incomunicável e tals.

E o que eu ganho com isso, deve ser a pergunta que você fez?

Quem exercer a função de jurado terá presumida a sua idoneidade moral, além de ter assegurado o direito à prisão especial, em caso de crime comum até o julgamento definitivo, e a preferência (em caso de empate) em concorrências públicas. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e residir na cidade de Campo Grande. E em todos os casos são feitas consultas de antecedentes criminais, antes do sorteio para a publicação da lista dos escohidos.

Mais do que isso, na minha humilde opinião, participar desse ato de cidadania abriu meus horizontes em relação às leis e a justiça, me fez refletir sobre o sistema carcerário brasileiro, entre outras coisas. É uma experiência e tanto. Qualquer dia desses eu conto um causo desses.

Observação: Existem outros pormenores e orientações que recebemos quando somos jurados, quer saber mais? Cadastre-se participe.

Para saber mais: