terça-feira, 2 de junho de 2009

Para começar...


Ontem eu estava passeando pelos canais da minha TV, quando de repente vi que estava passando um filme que eu já havia assistido. Efeito Borboleta dispensa apresentações quando o assunto é filmes que ou você ama, ou você odeia. Mas não é da Teoria do Caos e nem da história de amor que envolve o enredo do filme que eu quero falar.

Mais tarde, antes de dormir pensei a respeito das escolhas que tomamos e as consequências que elas geram. E digo mais, as decisões que tomam por nós independentemente da nossa vontade. Quando nossos pais escolhem o colégio onde vamos estudar, o bairro ou cidade em que vamos morar, tudo isso gera mudanças assim como "O SIMPLES BATER DAS ASAS DE UMA BORBOLETA, PODE CAUSAR UM TUFÃO DO OUTRO LADO DO MUNDO."

Como poderia ter sido, se eutivesse sido adotado por outra família e não pela minha avó? Se minha tia avó não tivesse pedido a casa onde morávamos quando eu tinha 7 anos? E se eu tivesse estudado a 4ª série à tarde no João Evangelista Vieira de Almeida e não na escola Padre José de Anchieta de manhã? E se eu tivesse passado no colégio militar? E se meu bisavó não tivesse morrido em 99? E se eu tivesse estudado o ensino médio no Latino Americano e não no Arlindo de Andrade Gomes? E se eu tivesse passado pra Jornalismo na UFMS?

Pontos cruciais de decisão, temos eles a todo o momento: quando escolhemos tomar chá e não café, quando pegamos uma rua e não outra, quando optamos por ir em um aniversário ao invés de um batizado.

A revista Superinteressante tem uma coluna chamada "E Se?" A edição desse mês trás na página 50 uma hipótese de como seria "Se Ayrton Senna não tivesse morrido?" É claro que é muita paranóia pensar nisso de forma doentia. Mas não custa nada refletir às vezes né?

aí vai o link pro download da revista, tem 33 mega e tá hospedado no easyshare, vale a pena dá uma lidinha.

Revista Superinteressante ed. 266/jun2009


Talvez se minha vida tivesse tomado outro rumo, eu não estaria nem postando nesse blog. Ou não né? Vai saber. Eu acho que por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima!

3 comentários:

  1. Me fez refletir esse post...=P Se o meu pai não tivec escolhido vim pra Campo Grande, morar no Flamingos eu não teria conhecido você...o que será que tinha acontecido com a minha vida? hahaha...A-D-O-R-O!

    ResponderExcluir
  2. Muiiito bom Marqueraaa....como diria o poeta "Se minha Tia tivesse bigode, seria meu tio".
    Manda bala no Blog, networking, networking.
    Abraco

    ResponderExcluir
  3. Juju....sua vida nao teria sentido.....

    junoteeeee.....ainda bem q tua tia nao é teu tio

    ResponderExcluir