quinta-feira, 2 de julho de 2009

João Ninguém....

Quase 7 bilhões de pessoas, 180 milhões de brasileiros, 1 milhão de campo grandenses, uns 100 mil jovens...quem nunca se sentiu um joão ninguém?

Revistas, canais de tv, bandas de músicas, rádios....Todos falando a mesma coisa. Você tem que ser o cara, como diz a música da Pitty:

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva

Cena medíocre-cotidiana-que-todo-mundo-já-fez-viu:

Eu conheço Fulano, o pai dele é dono de não sei o que......

Eu vou nao sei na onde, que é o melhor lugar da cidade......

Todo mundo quer se destacar, ficar em evidência....

Tribos, grupos, times, partidos políticos, coisas que nos diferem....

Ma temos um tanto mais de coisas em comum....

E eu a pensar que gastei 20 anos da minha vida, os primeiros 19 a tentar ser alguma coisa. Eu tentava ser bom nas coisas, na escola e nas notas... E tudo me parecia correr nessa perspectiva. Eu nunca estive bem comigo, mas se eu fosse bom nas coisas... Percebi que estava a fazer tudo mal. O que eu estava a tentar era saber quem no fundo eu realmente era.

“Na nossa cultura fomos treinados para nos diferenciarmos de todos. Se olhares para cada pessoa, a tua reação é inseri-la em um modelo: esperto, burro, velho, novo, rico, pobre... e fazemos todas estas distinções dimensionais, pomo-las em categorias e tratamo-las dessa maneira. Aí concluimos que só vemos os outros separados de nós do modo em que eles estão afastados. E uma das características mais dramáticas da experiência é estar com outra pessoa e repentinamente reparar que em certos aspectos vocês são exatamente iguais, não são diferentes, e experimentam o fato de que a essência que há em vocês e a essência que há em mim são, no fundo, uma só. A compreensão que não há um outro. Somos todos Um.

“A verdadeira revolução é a revolução da consciência, e só pode ser feita por cada um de nós. Precisamos aprender a combater o ruído materialista divisionário que temos sido levados a acreditar que é a verdade.

Não podemos conseguir uma radical transformação da consciência, não aceitar as coisas como são, mas ir até elas, investigá-las, dar nosso coração, nossa mente.

Mas isso depende só de nós mesmos, pois não existe pupilo, líder, mestre ou guru. Você mesmo é o mestre, o pupilo, o líder, o guru. Você é tudo. Entender é transformar o que é.” Krishnamurti


APERTE O PRAY CUMPADI....20 MINUTOS QUE FARÃO PENSAR




Nenhum comentário:

Postar um comentário