sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O que você vai ser quando crescer?


Desde que me entendo por gente, essa foi a principal pergunta feita para mim. Fora incutido em nossas cabeças que precisamos estudar muito, trabalhar muito mais ainda e nos esforçar bastante para ser ''alguém'' na vida. O que é ser alguém na vida? Basicamente é atender com todos os padrões e expectativas da sociedade em que se vive, na Roma antiga a figura do guerreiro era a almejada pelos homens. E quando não se atende a essas expectativas? Você é tachado de excêntrico, hippie, alternativo, fracassado, entre outros belos adjetivos que prepararam especialmente para essas pessoas.

E quem dita as regras? A elite? A Igreja? A mídia? Sim, todas essas instituições e muitas outras, como: família, escola e clubes por exemplo. Quando pessoas começam a questionar o sistema, elas são classificadas como revolucionárias ou loucas. Martin Luther King, Gandhi e Jesus pagaram com a própria vida o preço por terem uma boca tão grande.

Que assunto mais chato! Não dá audiência! Quem liga? Pois é...Ou melhor.....Alguém já está fazendo alguma coisa por nós! Que asssim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário