segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mundo cão.

"Tempo difícil esse em que estamos, onde é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito" - Albert Einstein

Ultimamente tenho notado que às pessoas tem andado meio perdidas. Não sabem o que fazer, nem para onde ir. É preocupante saber que quase uma geração inteira está a Deus dará. Nós não fomos preparados para encarar a vida de frente, com todas as suas frustrações. Fomos educados para sempre recebermos respostas positivas da vida.
De quem é a culpa por termos chegado onde chegamos? Porque hoje parece ser tão mais difícil sair de casa e se aventurar pelo mundo? Eu tenho a impressão que o nosso nível intelectual tem caído dia a dia. Não existem mais grandes gênios como antigamente, simplesmente porque hoje não é necessário que haja grandes gênios e inovadores em todas às áreas do conhecimento. Os nossos valores sociais são fabricados por uma elite, que tem o interesse em nos manter sempre dispersos, distraídos, preocupados e entretidos com coisas supérfluas e banais. Para onde aponta todas essas tendências? Que mundo deixaremos aos nossos filhos e netos? Quem tiver essa resposta, por favor nos diga logo.

3 comentários:

  1. heeeeyy (:
    é por isso que devemos mostrar que nem todos são estão assim.

    BJ.

    Obs. Vc veio, recebi esses dias o recado. Pq não voltou, acabou não assistindo ao filme não foi?!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii

    então...acabei nao assistindo =/
    nem voltei...mas vou essa semana prometo...\o

    bju

    ResponderExcluir
  3. Frase celebre de Einsten ... realidade absoluta que se mantem por tempos e tempos.
    Para onde apontam todas essas tendencias ??? Para um mundo imediatista, carente sim de genios e inovadores. Ainda ontem comentei com a minha namorada que discordo totalmente daquela parabola “nada se cria, tudo se copia”. Se passamos por mudanças, se as novas gerações são diferentes, se o mundo muda, se as formas de pensar mudam, não existe maior indicio de que a inovação tem portas abertas nesse momento. E quanto aos valores sociais manipulados, vou te dar uma dica acadêmica;Faculdade - Xerox - Pasta de Ciencias Politicas - Livro do Pedo Demo, quatro capitulos, R$8,50. Vai lá ... depois me fala oque pensa. Depois divulgue as informações que ira obter e ai sim fara a sua parte ...

    ResponderExcluir