segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como conseguir uma namorada(o)?



Todo mundo quer um chamego, estar de bobeira e receber um SMS carinhoso, assistir um filme abraçadinho, sair pra comer e andar de mãos dadas com alguém que não seja sua mãe.

Difícil falar sem conhecimento de causa, afinal, nunca namorei. Porém vão aí algumas dicas colhidas ao longo de 21 anos de conversas, reflexões e constatações:

De fato, uma namorada dá um status, supre uma necessidade sócio-emocional, além de dar um up na auto-estima. Porém, entretanto, contudo, todavia, estamos no século XXI, na era da informação, do ''aqui e agora'', do consumir e descartar. Por isso não é difícil vermos pessoas querendo status no orkut, divulgando sua perfeitavidaamorosa.com pelos 4 cantos da internet.

Coisas como albuns meu e do meu xuxuzinho, morzaum lindão desvaloriza o que há de mais bacana num relacionamento: intimidade e cumplicidade.

Não é preciso fazer nenhuma pesquisa para saber os benefícios do namoro, como uma melhora no sistema imunológico por exemplo. Bom, mas chega de papo, vou tentar fazer uma exposição da minha visão em relação a namoro.

Como tudo nessa vida o namoro é um jogo de interesses do tipo: eu tenho algo que você quer e eu quero algo que você tem. (Façamos o melhor negócio possível)

Como eu estava dizendo, no mundo de hoje, dificilmente alguém namora de cara, geralmente as pessoas ''ficam''. E vão ficando, ficando até a coisa ganhar tamanho pra virar um namoro.

Como meu blog não é nenhuma revista Capricho, não vou aplicar testes do tipo: Como saber se aquele gato tá afim de você?

Então a coisa funciona mais ou menos assim:

1º Socialize: Faça parte de grupos heterogêneos, pode ser qualquer grupo, seja escoteiro, faça judô, frequente uma academia, clube do livro, a tchurminha da igreja, conheça gente peloamordedeus.

2º Segmente: Parece que o interesse amoroso é algo totalmente irracional, quando é perguntado pq um alguém gosta de outro alguém, dificilmente esse primeiro alguém diz algo muito racional. Geralmente a pessoa diz: Aí ela é tão ela. (Rá, não justificou nada).

Quando na verdade, possivelmente aquele casal deu certo por uma série de fatores objetivos, só que inconscientes. Exemplo: o gatão lá é perfeito pq tem carro, banca a tchutchuca, além de ser a cara do galã da malhação. A mina do cara é perfeita pq diz sim pra tudo o que ele diz, é super pra frentex e uma tremenda maria-gasolina. (queijo e goiabada, se é que me entende).

Pode parecer chauvinismo da minha parte, mas pra mim a coisa funciona na base da regra de três e da pura matemática. Acredito que não exista uma pessoa ideal, talvez haja uma pessoa menos errada.

Ainda falando em segmentação: seja realista e exigente o suficiente para dar uma contrapartida pra moça. Traduzindo: queira um alguém do seu nível, em todos os sentidos.

Exemplo 2:

Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês

Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus
De Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de novela
E jogava futebol-de-botão com seu avô

Ela falava coisas sobre o Planalto Central
Também magia e meditação
E o Eduardo ainda tava no esquema "escola, cinema
clube, televisão".

Preciso explicar alguma coisa? Se vc não é o Eduardo e nem a Mônica, dificilmente pessoas tão diferentes vão dar certo.

3º Divulgue-se, mas não pareça desesperado.

Valorize-se porra: você trabalha, estuda, é gente boa, sua cotação estará em alta. Lei da oferta e procura. Se não querem, tem quem queira, pode apostar que sim.

4º Flerte, demonstre interesse e tome uma atitude: vá a caça campeão, amiga de amigas, amigas de amigos são alvos em potencial. Demonstre interesse, mas não seja um psicopata. (Conhecer uma garota interessante em um dia e saber até o CPF dela no outro pode assustar a moça). Curtiu a mina, ela demonstrou recíprocidade? Ataque! Tentativa e erro, tentativa e erro. Ela se fez de difícil? Tente outra vez rapaz, vai ver ela está te testando.

Enfim, talvez essas dicas não funcionem para você, talvez vc já esteja namorando...

5º Se nada der certo, apele: amor sem fim, em nome do amor, par perfeito podem ser seus alíados na hora de arranjar um cobertor de orelha.

Não desista, faça como nosso amigo Fábio Dornelas

e não se esqueça, há sempre um chinelo velho para um pé cansado.

Se você tem sua própria dica ou quer contar sua história de amor, mande um email para mvb1988@gmail.com e tenha sua dica ou história de amor publicada aqui no periferiadamente.

FIM

3 comentários:

  1. Super adorei o post! Como esperado...ficou super top! Amo você gatinhooo...

    ResponderExcluir
  2. Confesso que gostei muito do post, embora não concorde com certos pontos de vistas que eu concordava há algum tempo.
    Aos poucos vamos ganhando maturidade, deixamos de classificar o relacionamento como algo exato e previsível (porque não é). Cada um adquire experiência da forma que julga pertinente.
    Namorar não tem segredo. Preservar um namoro já é outra coisa. Depende de cada um, depende do quanto você se doa e quanto o outro cede. Tem que haver RECIPROCIDADE!
    Claro que a princípio pode ser um jogo de interesses. Mas à medida que você vai descobrindo que vale a pena estar com uma pessoa, descobre que o único interesse é tê-la por perto e fazer valer o relacionamento. É algo sadio, que te faz bem, que te completa em vários aspectos (que talvez só você perceba, mas que valem muito).

    Bom... Quanto à Campanha do nosso querido Dornellas (risos), tenho uma similar a apresentar. Uma "paródia" deste primeiro que você citou.
    Vá no youtube e digite: Quero uma namorada - Thiago Mello.

    hehehehe
    Abraços, Lilian

    ResponderExcluir
  3. Oopa obrigado pelo comentário Lilian. Vou lá ver o video agora

    ResponderExcluir